Atletas

Atletas profissionais ou amadores têm um perfil parecido, onde o cuidado pleno com a saúde é uma prioridade. Seja para o melhor desempenho esportivo, seja para maior qualidade de vida, a saúde bucal afeta diretamente o bem-estar e o equilíbrio físico como um todo.

Para melhorar o rendimento nos treinos e competições, bem como minimizar as possibilidades de dor ou desconforto em provas físicas, muitas vezes o atleta abre mão do uso de medicamentos prescritos pelos médicos, em especial os atletas profissionais, em função dos exames anti-dopping. Nesse cenário, uma saúde bucal preventiva torna-se indispensável.

Pensando nisso, nós criamos um serviço de atendimento personalizado ao atleta, com enfoque total à prevenção: sessões periódicas de exames radiográficos permitem acompanhar o aparecimento de lesões endodônticas, perdas ósseas que podem estar relacionadas a problemas gengivais, cáries e restaurações mal adaptadas. Dessa forma, recomenda-se a limpeza dentária a cada 3 meses e um acompanhamento nutricional rigoroso, com eliminação de alimentos causadores de cáries e tártaro, além de regularidade nos intervalos das refeições e higienização completa, com limpeza de língua. O plano também inclui orientações para a prevenção do ressecamento bucal e protetor anti-lesão para esportes de contato. Conquiste um belo sorriso como você conquistaria uma medalha.

Compartilhar