Fumantes

Não é novidade que o hábito de fumar é danoso ao corpo humano. O cigarro exige que o fumante tenha muito mais cuidados com a saúde bucal, pois enfraquece os dentes e, principalmente, as gengivas. Nos fumantes, muitas vezes não acontece o sangramento gengival, que é o principal sinal de inflamação. Isso faz com que o diagnóstico da doença gengival seja tardio, afetando ainda mais o tratamento. Além disso, fumantes habituais têm 700% maior risco de perda óssea ao redor dos dentes, o que implica em perda dentária.

O fumo também pode causar a diminuição da saliva, alterar o paladar e causar mau hálito. Além de provocar o envelhecimento precoce do corpo como um todo e, especificamente, da boca.

Infelizmente nem sempre as pessoas conseguem parar de fumar, mas nós podemos ajudar a cuidar dos dentes de fumantes, e minimizar os efeitos colaterais do cigarro na saúde bucal.

Para auxiliar as pessoas no combate ao fumo e na minimização dos efeitos colaterais do cigarro na sua saúde bucal, nós fazemos um acompanhamento detalhado e regular de toda a boca, incluindo as rotinas preventivas, acompanhadas pelo clareamento caseiro para redução da quantidade de placa. Assim ocorre a melhora do hálito, a prevenção às doenças e às manchas nos dentes. Com os cuidados odontológicos redobrados, o próximo passo é parar de fumar de vez. Certo é que muitos pacientes fumantes abandonam o hábito durante o tratamento odontológico realizado na clínica, devido aos benefícios alcançados. Aceite o desafio. Sua vida vai mudar! O cigarro não pode esconder o seu sorriso!

Compartilhar