Implantes Dentários

Nós entendemos de gente! Sabemos o que é ficar sem os dentes…. Sabemos as limitações pessoais e profissionais causadas pela falta de dentes. Trabalhamos com reabilitações simples e complexas, e na grande maioria dos tratamentos de reabilitação oral utilizamos os implantes dentários. Ao longo de nossas décadas de trabalho, presenciamos muitas pessoas literalmente mudarem suas vidas após restabelecerem seus dentes. Tratamentos com implantes dentários são excelentes para restabelecer a função e a estética do sorriso!

AS PESSOAS QUE REALIZAM TRATAMENTOS COM IMPLANTES DENTÁRIOS RELATAM QUE:

As pessoas que realizam tratamentos com implantes dentários relatam que:
• Melhoram a mastigação
• Voltam a comer alimentos que até então evitavam por serem “duros”
• Elevam a autoestima
• Voltam a sorrir sem restrições
• Relacionam-se mais com outras pessoas.
Convidamos você a conhecer nosso trabalho!

MARQUE SUA CONSULTA

IMPLANTE DENTÁRIO PASSO A PASSO

Antes de iniciar qualquer tratamento com Implante Dentário é necessário um correto diagnóstico e um plano de tratamento. Para isso, é fundamental um exame clínico e exames complementares, como fotografias profissionais, radiografias, tomografias e exames de sangue.

Após definição do plano, iniciamos o tratamento.

O tratamento com Implante Dentário inclui de 1 a 2 fases cirúrgicas e a fase protética.

A primeira fase geralmente é uma cirurgia de pequeno ou médio porte, dependendo do número de implantes a serem incorporados. Essa cirurgia pode ser feita com anestesia local ou por sedação (realizada por um médico anestesiologista de nossa equipe). Além da anestesia, você estará bem medicado(a) para ter o máximo conforto, antes, durante e após a cirurgia. A duração da cirurgia depende de cada caso, podendo ser inferior a 60 minutos.

No período pós-operatório imediato, deve-se dar preferência para uma alimentação macia, sendo fria nas primeiras 72 horas.

A recuperação da cirurgia de Implante Dentário é normalmente muito boa, muito melhor que outras cirurgias bucais do mesmo porte. Raramente ocorrem problemas pós-operatórios, desde que se siga corretamente as instruções.

A segunda cirurgia, para exposição dos implantes, ocorre em torno de 3 a 6 meses a partir da primeira, período suficiente para uma boa cicatrização do osso ao redor dos implantes. A segunda cirurgia envolve menor incômodo que a primeira, mas muitos cuidados são os mesmos. Em casos específicos, com carga imediata, essa segunda cirurgia pode ser não necessária.

Após exposição do implante na cavidade oral, pode-se então iniciar a fase protética com a confecção do dente provisório (coroa provisória) e em seguida a confecção do dente em porcelana.

Após a incorporação dos dentes em porcelana, você deve ficar atento às orientações de higienização específicas para os implantes, assim como comparecer às consultas de manutenção para garantir uma boa longevidade dos implantes.

VISÃO INTERDISCIPLINAR

Um dos grandes segredos para tratamentos odontológicos é a visão interdisciplinar. E para implantes dentários não é diferente.

Conhecimentos de Reabilitação, Prótese, Periodontia, Estética e Harmonização Facial somam-se à Implantodontia para conduzir o melhor tratamento possível para cada pessoa.

A partir dessa visão, é permitido que o tratamento com Implante Dentário seja realizado com um planejamento próprio e exclusivo para você, gerando os resultados previstos.

MARQUE SUA CONSULTA

E como se você fosse construir uma casa e soubesse exatamente como ela será feita, com todas as etapas envolvidas coordenadas de forma correta, sem se preocupar com nada!

Por isso, é importante que você realize seu tratamento com que domine todas essas áreas da Odontologia para garantir o melhor resultado possível para você. Nós temos experiência com todas as áreas da Odontologia, e resolvemos todos os detalhes cuidando de cada etapa minuciosamente, garantindo sua segurança, conforto e tranquilidade.
Tudo para que você tenha o seu melhor sorriso!

QUE SEGURANÇA TEREI AO FAZER UM IMPLANTE DENTÁRIO NA PATARO CLÍNICA ODONTO FACIAL?

Estamos habilitados e totalmente atualizados com o que há de melhor e mais avançado no mundo em Tecnologia Odontológica.

Para fazer melhor, precisamos do melhor! Sendo assim, utilizamos os melhores materiais do mundo e os melhores implantes da atualidade, com o maior número de comprovações clínica e científica para a melhor integração ao corpo humano. Além da segurança, isso gera estabilidade a longo prazo, garantindo a longevidade do seu tratamento. Outro assunto importante é a esterilização, principalmente quando falamos de Implante Dentário.

Por isso, além da esterilização convencional dos materiais por autoclaves e o rígido controle de qualidade para possibilitar a mensuração de processos sadios e patológicos no organismo, utilizamos “biomarcadores” como referências. Além disso, nossa sala cirúrgica é esterilizada por luz ultravioleta, garantindo a assepsia durante o tratamento.

JÁ IMAGINOU PASSAR PELA CIRURGIA DE IMPLANTES DENTÁRIOS SEM NENHUMA DOR? OU MESMO DORMINDO?

Isso é possível! Além da medicação anestésica personalizada para você, a cirurgia pode ser feita sob sedação. Para isso, agregamos ao nosso time um médico anestesiologista que permanece na sala durante todo o procedimento, realizando o seu monitoramento. Quando você acordar, já estará tudo terminado!
A cirurgia com sedação é ideal para o quem tem “medo de dentista”.

IMPLANTE DENTÁRIO VALOR

Como todo tratamento odontológico, os tratamentos com implantes dentários apresentam muitas variáveis, como número de implante, tipo de implantes, demanda por enxerto ósseo ou gengival prévios, enfim, muitas possibilidades.

Por causa disso, é impossível mensurar o valor do tratamento sem antes realizar uma correta avaliação de cada pessoa!
Marque sua consulta para se informar melhor!

MARQUE SUA CONSULTA

BENEFÍCIOS DE TRATAMENTOS COM IMPLANTES DENTÁRIOS

“Bom, então o que eu realmente ganho com Implantes Dentários? ”
Em primeiro lugar, você terá a reposição de um dente perdido sem ter que desgastar outros dentes para colocar uma “ponte fixa”.
Além de:
• Mais saúde bucal
• Melhora na mastigação dos alimentos
• Melhora na saúde corporal, pois vai absorver melhor os nutrientes dos alimentos
• Sorriso aberto e com a segurança de que seus dentes estarão fixos
• Mais beleza, harmonia e tranquilidade ao sorrir
• Dentes com tamanho, forma e cor personalizados
• Melhora na autoestima

E já parou para pensar o que você faria se pudesse aumentar a sua autoestima? Mais ânimo para fazer coisas novas, passear mais, conhecer mais pessoas, se relacionar mais…. Enfim, você vai sorrir mais e se sentir mais feliz!
Esse é o nosso principal objetivo: permitir que as pessoas possam expressar o melhor de si! Queremos te proporcionar a confiança necessária para realizar os seus sonhos!

PERGUNTAS FREQUENTES

POR QUE FAZER UM IMPLANTE ?

A reposição de dentes perdidos através de implantes possibilita uma melhora significativa na autoestima e qualidade de vida. O implante traz benefícios para a saúde, permitindo mastigar melhor os alimentos, facilitando a absorção dos nutrientes pelo organismo.

Além disso, a reposição de dentes permite restabelecer o sorriso, melhorando significativamente suas relações sociais, da intimidade do casal às relações profissionais, conferindo segurança ao sorrir. Tudo isso significa autoestima e qualidade de vida.

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO COM UM IMPLANTE DENTÁRIO?

O Implante Dentário substitui a raiz de um dente perdido. Serve de apoio para uma prótese dental (dente), que é confeccionada criteriosamente para permitir o restabelecimento da função mastigatória e proporcionar conforto e estética ao sorrir. Existem diversas técnicas de implantes, sendo a indicação feita após o diagnóstico profissional, incluindo exames laboratoriais.

QUAL MATERIAL É UTILIZADO

O Implante Dentário é um pino de titânio. Trata-se de um material metal biocompatível, ou seja, pode ser utilizado em contato com os tecidos orgânicos do corpo sem causar reações adversas, permitindo a deposição de tecido ósseo ao redor do mesmo. Com isso ocorre a osteointegração (cicatrização), que é o processo pelo qual o implante se integra ao osso, apresentando-se fixo, sem mobilidade ou sintomas durante a mastigação.

O QUE SÃO IMPLANTES GUIADOS? OU “IMPLANTES SEM CORTES”?

O implante guiado é uma nova e moderna técnica, acompanhada por modelos virtuais em 3D, a partir da realização de uma tomografia computadorizada. Em inúmeros casos, a incorporação de implantes dentários é feita através de guia cirúrgico, praticamente sem cortes, possibilitando a incorporação imediata das próteses. O grande benefício do implante guiado é a opção de preservar o corte de partes da boca, o que concede mais segurança e conforto.

COMO FUNCIONAM IMPLANTES COM “CARGA IMEDIATA”?

Tratamentos convencionais com implantes dentários permitem a incorporação do dente (coroa em porcelana) de 3 a 6 meses após a fase cirúrgica. Entretanto, em casos específicos, é possível incorporar os dentes sobre os implantes de forma imediata, ou seja, logo após a cirurgia.

O QUE É UMA CIRURGIA COM SEDAÇÃO?

É a cirurgia com anestesia e sedativo, ou seja, além de não sentir nenhuma dor, ele estará dormindo durante todo o procedimento, deixando-o ainda mais confortável durante a cirurgia. No nosso time há um médico anestesiologista que permanece na sala durante todo o procedimento para monitorar. Quando a pessoa acorda, já estará tudo terminado!
A cirurgia com sedação é ideal para o quem tem medo de dentista.

PARA QUEM OS IMPLANTES DENTÁRIOS SÃO INDICADOS?

O Implante Dentário é ideal para quem teve perda de um, vários ou todos os dentes. O implante é indicado para quem busca a recuperação do sorriso, da beleza da face, da sensação de bem-estar, da saúde e de qualidade de vida.

QUEM NÃO PODE FAZER OS IMPLANTES DENTÁRIOS?

Os implantes dentários não são indicados para quem não estiver em boas condições de saúde, geralmente com alguma doença sistêmica descontrolada. Avaliamos isso antes de iniciar nossos tratamentos.

MARQUE SUA CONSULTA

Compartilhar