LENTE DE CONTATO DENTAL

O que é Lente de Contato Dental?

A Lente de Contato Dental, também conhecida como Lente de Porcelana ou, tecnicamente, Laminado Cerâmico, é uma estrutura extremamente fina de porcelana que reveste o dente para restabelecer o tamanho, a forma e a cor apropriadas, garantindo assim uma excelente função e estética dental.

Em uma transformação estética do sorriso, geralmente são confeccionadas lentes nos dentes que aparecem no sorriso, variando a quantidade de pessoa pra pessoa.

AS LENTES DE CONTATO DENTAL SÃO INDICADAS PARA MIM?

As lentes de contato dental são indicadas para todas as pessoas que buscam um sorriso perfeito, para as pessoas que perderam ou que faltam parte da estrutura dental ou até mesmo onde a função e estética bucais estejam prejudicadas.

As lentes de contato dental servem para corrigir as desarmonias do sorriso, como a forma, o tamanho e a cor dos dentes. Pessoas com manchas nos dentes, dentes tratados de canal ou que sofreram manchas por medicamentos também podem se beneficiar das lentes de contato dental.

Elas servem também para a correção de dentes fraturados ou de restaurações existentes. Enfim, as lentes de contato dental trazem as correções de forma, fechamento de espaços, alinhamento e comprimento dos dentes, além da mudança de cor, deixando os seus dentes mais claros e brilhantes.

LENTE DE CONTADO DENTAL PASSO A PASSO

Antes de iniciar um tratamento com Lente de Contato Dental, é necessário um correto diagnóstico e um plano de tratamento. Para isso, é fundamental um exame clínico e exames complementares, como fotografias profissionais (feitas em nossa clínica), radiografias e modelos funcionais.

Para você ficar 100% seguro(a) antes de iniciar o tratamento, fazemos o Test Smile.

O Test Smile é uma simulação de como seus dentes poderão ficar, com forma e tamanho muito semelhantes ao resultado final com as lentes. É também chamado de mock up. Nessa fase, você poderá opinar e decidir o melhor tratamento possível para você!

Após definição do plano, iniciamos o tratamento, com adequação bucal e limpeza dos dentes.

Na primeira sessão, preparamos os dentes de forma conservadora. Na maioria das vezes é necessário um mínimo ajuste na estrutura dental para receber as lentes. Com o preparo executado, moldamos os dentes. O modelo dos dentes é disponibilizado ao técnico para que possa exercer sua arte na confecção das lentes de porcelana.

Após alguns dias, já podemos incorporar as lentes de contato dental. Fazemos a incorporação de todas as lentes no mesmo dia. Ou seja, você já sai com o sorriso transformado na 2ª sessão de tratamento.

Sempre agendamos uma 3ª sessão para acabamento, finalização e orientações extras para a conservação do trabalho.

LENTES DE CONTATO DENTAL VALOR

Basta pensarmos que um único tratamento pode abrir portas e até mudar todos os dias da sua história! Inclusive pode mudar a sua autoestima para sempre! E isso realmente não tem preço.

Em pouco tempo, você terá uma verdadeira transformação impactante na sua vida, pois o sorriso que você sempre sonhou, de acordo com sua face e personalidade, irá destacar nos espelhos de sua casa, e passará a ser visto e elogiado por todos.

Como em todo tratamento odontológico, os tratamentos com lentes de contato dental apresentam muitas variáveis. Por causa disso, é impossível mensurar o valor do tratamento sem antes realizar uma correta avaliação de cada pessoa!

MARQUE SUA CONSULTA

QUANTO TEMPO DEMORA O TRATAMENTO

Cada pessoa tem uma demanda. Se os seus dentes já estiverem prontos para o início do processo, geralmente uma semana é o suficiente para a confecção das Lentes de Contato Dental.

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO DAS LENTES?

A manutenção dos seus dentes tratados com Lentes de Porcelana deve ser feita juntamente com a manutenção dos demais dentes. Cuidados específicos devem ser tomados para a preservação e longevidade das lentes. Somos preparados tecnicamente para o seu cuidado.
MARQUE SUA CONSULTA

QUAIS OS CUIDADOS SE DEVEM TER COM AS LENTES DE CONTATO DENTAL?

Muitas pessoas têm dúvidas com relação aos cuidados com as lentes de contato dental. As lentes são lâminas extrafinas de porcelana, com até 0,2 mm de espessura! Entretanto, quando incorporadas e cimentadas nos dentes, tornam-se estáveis e resistentes.

O dente, naturalmente, mesmo sendo uma estrutura feita pelo corpo humano, com o tempo desgasta e pode fraturar ou quebrar. A lente de contato dental é feita de porcelana, que é um material muito duro, mais duro que o próprio esmalte dos dentes. Por isso, é muito difícil que ela se desgaste, mas ela pode fraturar e quebrar.

Por isso, em um tratamento com lentes de contato dental é fundamental eliminar hábitos nocivos como como roer unhas, partir linha com os dentes, morder objetos como canetas, etc.

Pelo fato de o preparo dos dentes para as lentes de contato dental ser muito conservador, e por serem incorporadas apenas na face externa dos dentes, deve-se evitar a força de cisalhamento. Mas como é isso? Resumidamente, é evitar puxar ou rasgar alimentos com os dentes que receberam lentes de contato dental. Veja bem: isso não limita a alimentação! Apenas é sugerido que, ao invés de rasgar alimentos fibrosos ou duros, é melhor picá-los com ajuda de uma faca antes de mastigar. Tomando esses cuidados, você terá seu trabalho protegido por muitos anos!

SE EU TIVER BRUXISMO, POSSO FAZER O TRATAMENTO COM LENTES DE CONTATO DENTAL?

Bem, isso deve ser avaliado! Existem graus diferentes de bruxismo, e temos que ver qual é o seu grau. Em geral, pessoas com bruxismo leve a moderado podem se beneficiar com o tratamento com lentes de contato dental. Entretanto, alguns cuidados são fundamentais, como um exímio ajuste da função dos dentes na finalização do tratamento, feito por quem tem experiência em reabilitação funcional dos dentes, além de incorporação de placa de bruxismo (rígida) e, na maioria dos casos, controle da força muscular com toxina botulínica.

Nós temos muita experiência com reabilitações simples e complexas, ajudando você a ter a maior durabilidade possível com lentes de contato dental. Tomando essas precauções, é perfeitamente possível realizar o tratamento com lentes de contato dental.

Compartilhar