Melhor Idade

Após os 60 anos, alguns cuidados de saúde tornam-se ainda mais necessários. Assim acontece com a saúde bucal, que está diretamente ligada ao bom funcionamento do organismo em geral.

Na maturidade, uma das maiores preocupações diz respeito aos efeitos colaterais indesejáveis de remédios tomados rotineiramente. Alguns destes medicamentos podem causar uma diminuição no fluxo salivar, favorecendo o acúmulo de bactérias capazes de causar cáries, doenças gengivais e mau hálito.

As doenças gengivais têm impacto no organismo como um todo, podendo afetar a saúde geral. Quem é diabético ou faz controle de glicemia, por exemplo, deve ficar atento às inflamações gengivais, pois essas podem aumentar o risco para descontrole dos níveis de glicose. Além disso, doenças gengivais também estão relacionadas a problemas cardíacos, como aterosclerose.

Por todos esses motivos, nós dedicamos uma atenção especial aos pacientes da melhor idade. Além de agendamento preferencial de consultas, é feito o acompanhamento gengival periódico, com exames e o auxílio do Check Up Digital Preventivo. Um sorriso saudável rejuvenesce.

Compartilhar