ORTODONTIA E INVISALIGN ®

DENTES ALINHADOS, BELEZA DO SORRISO E APRESENTAÇÃO PESSOAL
Dentes desalinhados dificultam a higienização, ficando mais propícios a cáries, doenças da gengiva e mau hálito, além de causar estresse aos músculos da mastigação. Por isso, dentes alinhados, não só com a estética adequada e principalmente com a função correta, são fundamentais para um sorriso agradável e uma boa apresentação pessoal. Dentes belos e saudáveis são sinônimos de qualidade de vida!!

O QUE FAZ A ORTODONTIA?

A Ortodontia é uma especialidade odontológica que trata do alinhamento dos dentes com o sorriso e com a face, garantindo melhora na mastigação. A Ortodontia também trabalha prevenindo problemas de alinhamento do sorriso quando a criança ou o adolescente está em fase de crescimento.

Muitas vezes, em tratamentos odontológicos funcionais e estéticos (como implantes dentários ou lentes de contato dental) precisamos da Ortodontia previamente. Em nossos tratamentos, sempre verificamos essa necessidade para propor a você a melhor opção, de forma personalizada.

MARQUE SUA CONSULTA

A Ortodontia em conjunto com outras especialidades é tão importante que um dos nossos casos onde associamos a Ortodontia com Lentes de Porcelana oi apresentado no maior Congresso de Odontologia Estética da América Latina (SBOE), como um dos 20 melhores trabalhos no Brasil. Veja só:

1- Indicação de tratamento ortodôntico funcional e estético
2- Em tratamento com aparelho ortodôntico de Safira
3- Pós clareamento e pós tratamento ortodôntico, onde foram deixados “espaços” (diastemas) para a inserção de laminados (lentes) em porcelana
4- Reabilitação funcional e estética do sorriso, através de ortodontia e laminados em porcelana

MARQUE SUA CONSULTA

COMO É REALIZADO UM TRATAMENTO ORTODÔNTICO?

Quando identificamos a necessidade de tratamento ortodôntico, solicitamos exames complementares para individualizar e personalizar o tratamento.

O tipo de aparelho a ser usado dependerá da melhor indicação para cada pessoa. Em muitos casos, você poderá escolher mais de uma opção para o tratamento.

MARQUE SUA CONSULTA

APARELHOS DE SAFIRA

Em geral, os tratamentos podem ser realizados por aparelhos fixos ou móveis.

Aparelhos de Safira: são os aparelhos fixos mais utilizados para o tratamento ortodôntico. Peças fixas, transparentes, são fixadas para endireitar os dentes e o sorriso de forma rápida e precisa, com uma grande variedade de tratamentos possíveis.

MARQUE SUA CONSULTA

INVISALIGN ®

Os alinhadores são a grande inovação na Ortodontia. São aparelhos móveis que têm um encaixe perfeito na boca do paciente. São praticamente invisíveis! Têm a vantagem de poderem ser retirados a qualquer momento, por exemplo, antes de uma reunião ou quando for alimentar, namorar….. Sãos os mais desejados pelos adultos jovens pela facilidade e praticidade.

Existem várias indicações para o uso dos alinhadores! Veja alguns dos tratamentos possíveis:

MARQUE SUA CONSULTA

BENEFÍCIOS DA ORTODONTIA

SAÚDE E FUNÇÃO

Melhora na mastigação: Cada dente tem a sua função na mastigação, seja para triturar, rasgar ou cortar os alimentos. Uma mordida correta e com os dentes na posição adequada melhora muito a mastigação e consequentemente a ingestão dos mantimentos.

Higienização Adequada: Com dentes alinhados fica mais fácil higienizar, evitando o mau hálito, cáries e problemas nas gengivas.

MARQUE SUA CONSULTA

ESTÉTICA

Sorrisos livres e amplos: Dentes alinhados permitem sorrir livremente e mostrar os dentes sempre que quiser.

A Harmonia de um Sorriso: Um sorriso alinhado propicia uma ótima apresentação, elevando a sensação de bem-estar.

Elevação da Autoestima: Um sorriso com os dentes na posição correta desperta o prazer de sorrir, de falar, de interagir mais com as pessoas. Com certeza melhora a vida pessoal e profissional

MARQUE SUA CONSULTA

PERGUNTAS FREQUENTES?

O USO DO APARELHO ORTODÔNTICO DÓI?

A arcada dentária está recebendo algo novo, é natural que exista um pequeno desconforto. Porém a adaptação é muito rápida. Com poucos dias, ou mesmo horas, o desconforto desaparece.

QUAL A DURAÇÃO DE UM TRATAMENTO ORTODÔNTICO?

Todo tratamento é variável de caso para caso, em média a maior parte desses tratamentos podem ser tratados entre 18 a 30 meses. Tem casos que o tratamento é finalizado em apenas 6 meses! A duração do tratamento também é influenciada pela colaboração do paciente quanto ao uso e higiene. No entanto, esses tempos não são rígidos: depende de cada pessoa, e de cada indicação.

MARQUE SUA CONSULTA

EXISTEM RESTRIÇÕES ALIMENTARES?

Durante o tratamento com aparelhos fixos o ideal é que sejam evitados alimentos duros que possam quebrar o aparelho. É bom também evitar alimentos pegajosos.

No caso dos aparelhos móveis, os alinhadores, essas restrições são menores, pois você poderá remover o aparelho para
se alimentar.

MARQUE SUA CONSULTA

Compartilhar